NOTÍCIAS

Com belos gols e bom futebol, America goleia o Gonçalense
17/07/2017

Mecão fez 4 a 0 na abertura do returno da Série B1 do Carioca no último sábado

Foto: Juliana Oliveira/America

O America estreou com uma vitória mais do que convincente na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Estadual. No último sábado, em um dia de sol intenso no estádio Giulite Coutinho, o Mecão goleou o Gonçalense por 4 a 0. Com três gols marcados, Léo Rocha se destacou. Allan, de pênalti, abriu o caminho da tarde vitoriosa.

Os três pontos dão ao America a liderança provisória do Grupo A, começando com o pé direito a luta por uma vaga na semifinal do turno. Além disso, o time chegou 20 pontos no somatório geral, de onde sairão dois times para as semifinais do campeonato.

O time se reapresenta na segunda-feira e começa os trabalhos visando o próximo duelo, dia 22, contra o Friburguense, em Nova Friburgo.

O jogo

Na primeira metade da etapa inicial, o Gonçalense - muito dedicado à marcação - se esforçava para conter as armas ofensivas do Mecão. Até ali, obtinha sucesso, já que o America só ameaçara em um chute de Léo Rocha, aos 9 minutos, defendido pelo goleiro. No entanto, a maior qualidade técnica do time rubro começou a aparecer e, aos 26 minutos, Allan sofreu tranco na área do zagueiro Ronald. O artilheiro rubro do século XXI bateu com serenidade e abriu o placar.

Depois de uma cobrança de falta de Sorriso que Felipe espalmou aos 37 minutos, o Mecão desperdiçou ótima chance de ampliar o marcador aos 40. Juninho Bolt foi ao fundo pela esquerda, Allan deixou a bola passar entre as pernas e Mayaro invadiu a área. Darlan fez grande defesa e evitou o segundo gol do America.

Quando o segundo tempo começou, Léo Rocha viveu minutos abençoados. Aos 3, ele recebeu passe preciso de Allan, matou a bola e bateu de esquerda, no canto do goleiro: 2 a 0. Dez minutos depois, um golaço. Belarmino foi ao fundo pela direita e cruzou. Leo matou no peito, fintou o zagueiro de maneira desconcertante e encheu o pé para marcar o terceiro.

O Gonçalense tentou marcar o seu gol aos 16, mas Felipe fez a sua defesaça do dia ao salvar chute de Jonnes quase dentro da pequena área. O Mecão, por sua vez, conseguiu o quarto. Aos 19, Léo Rocha deu passe açucarado para Allan. O atacante do Mecão finalizou bem, mas Darlan salvou. O goleiro não contava, contudo, que a bola sobraria pra Léo Rocha, que acertou lindo sem-pulo e deu números finais ao placar.

Fonte: Assessoria de Imprensa | America




OUTRAS NOTÍCIAS