NOTÍCIAS

Com reforços do DM, America estreia em casa na Taça Corcovado neste sábado
13/07/2017

Mecão encara o Gonçalense às 15h, no estádio Giulite Coutinho, pela abertura do returno da Série B1

Foto: Juliana Oliveira/America

O America faz a sua estreia na Taça Corcovado, o returno da Série B 1 do Carioca, neste sábado, contra o Gonçalense, às 15h, no estádio Giulite Coutinho. Sem jogos desde o dia 2, o período tem servido não somente para que o técnico Lucho Nizzo promova a evolução técnica e tática da equipe, mas também para que o departamento médico e a preparação física entreguem importantes reforços ao treinador para a disputa do returno.

Sócios-torcedores do programa America na Veia, adeptos dos planos 1922, 1960 e 1982, com mensalidade em dia, tem entrada garantida. Conheça todas as vantagens pelo site: www.americanaveia.com.br.

Desde segunda-feira, o lateral-direito China, o zagueiro Ramon e o meia Léo Rocha treinam com bola, assim como aconteceu com Nivaldo na terça. O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Juninho já estão na fase final de recondicionamento físico no campo e devem se juntar aos demais.

Juninho é só empolgação com o retorno iminente aos trabalhos com bola. Ele está fora de ação desde a terceira rodada, quando sofreu uma lesão no joelho no segundo tempo da partida contra o Barra Mansa, no Nivaldão.

“Minha expectativa é enorme. Como eu estava a mais tempo fora dos gramados por conta da lesão, tenho que batalhar em dobro pra ganhar ritmo de jogo novamente. Essa sequência fará com que o professor conte com o maior número de atletas possíveis e quando ele precisar de mim, se Deus quiser, eu estarei pronto para ajudar”, destaca.

Quem engrossará em breve essa lista de novidades é o lateral-direito Anderson Künzel, que sofreu uma fatura na face ao marcar, de cabeça, o segundo gol do America sobre o Barra Mansa, mesmo jogo em que Juninho se lesionou.

No entanto, embora comece a trabalhar no gramado em poucos dias, o jogador ainda não tem data para retornar aos treinos com bola, já que a consolidação da fratura ainda levará um tempo para ocorrer.

Nesta segunda fase as equipes do Grupo A enfrentam os times do Grupo B. Se não conquistar o título da Taça Corcovado, o Mecão ainda pode chegar as semifinais se tiver entre as duas melhores campanhas na soma geral, com exceção dos campeões dos turnos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa | America




OUTRAS NOTÍCIAS