NOTÍCIAS

America celebra 112 anos com almoço comemorativo em Mesquita
19/09/2016

Evento reuniu torcedores, diretores e ídolos do Mecão no Giulite Coutinho

Divulgação

Nos braços de seus torcedores, no principal cenário do futebol rubro, o America Football Club comemorou 112 anos de sua fundação. Abraçado simbolicamente em um almoço de confraternização no estádio Giulite Coutinho, o clube da Rua Campos Sales foi homenageado com música, bolo e festa neste domingo, dia 18 de setembro. Com a presença marcante de sua diretoria e de um de seus principais ídolos, Luizinho Lemos, o America festejou a importante data em Mesquita.

“É uma satisfação muito grande poder participar dessa festa de 112 anos do America. Encontrei muitos amigos, como o presidente Léo Almada. Esse clube é tão querido pelo Brasil afora e representa muito para mim. No momento o clube não atravessa um bom momento, mas tenho certeza que, em breve, o America voltará a ser aquele grande representante do futebol do Rio de Janeiro”, relatou Luizinho.

O ex-craque do clube fez questão de participar de toda a cerimônia, que contou com o canto do hino, composto por Lamartine Babo, e discursos de torcedores e membros da diretoria. Ladeado por alguns de seus vice-presidentes - Sidney Santana, primeiro vice-presidente, Ricardo Florentino, segundo vice-presidente e Marcelo Burgos, vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing , Léo Almada falou sobre a data e agradeceu pelo carinho dos americanos.

“Passamos por algumas frustrações neste ano e, mesmo assim, o torcedor não nos abandonou. Agradeço por esta demonstração de carinho, que prova a grandeza do America. Celebramos esta data porque não medimos esforços para recolocar este clube aonde queremos. Precisamos e vamos fazer o America crescer. Não é fácil, ainda temos muito a fazer. Mas com o apoio do torcedor e das pessoas que amam este clube vamos conseguir”, comenta.

Outra presença marcante foi a do vereador João Ricardo, que apoia veementemente a construção da nova sede do America - que ainda será votado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O político falou sobre os benefícios do projeto americano, elogiou o clube, a festa e a torcida, e destacou não medir esforços para ajudar o Rubro a se reerguer.

“Fui extremamente bem recebido nesta bela festa. Todos no America foram bastante calorosos, tanto torcedores como dirigentes. Esse clube é patrimônio da nossa cidade, da nossa história. Por isso, torcer para o America é ganhar sempre. Estou muito feliz por participar desse projeto maravilhoso, que fará o clube renascer. Este projeto é ótimo para todos: Tijuca, America e para o município. Visto a camisa do America e farei de tudo para que (o projeto da Nova Sede) seja aprovado o mais rápido possível”, disse.

Nos festejos, que contaram com música ao vivo, alguns dos presentes foram agraciados com itens do clube. Fazendo parte da celebração, que teve uma pausa para o jogo America x Madureira, alguns funcionários e torcedores - como a Tia Ruth, torcedora símbolo do America - foram homenageados com medalhas comemorativas dos 112 anos do Rubro da Rua Campos Sales.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa | America




OUTRAS NOTÍCIAS