NOTÍCIAS

America joga melhor, mas sofre revés em Macaé
15/02/2016

Com goleiro em tarde iluminada e dois gols de pênalti, o Macaé venceu por 2 a 1 o Mecão

Leandro Aguiar sofreu o pênalti pelo America (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

Apesar de apresentar um futebol superior ao Macaé, o America não conseguiu superar o rival neste sábado, dia 13, no Moacyrzão, em Macaé. Mesmo largando na frente com um gol de Fábio Braz, o Rubro sofreu a virada com dois gols de pênalti, marcados por Pipico. Com 4 pontos no Estadual, no Grupo B do torneio, o America volta a campo na quinta, dia 18, às 21h, quando vai encarar o Bangu. A partida será disputada no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O jogo

O America foi superior ao rival no primeiro tempo e dentre as três principais chances de gol, duas foram do Mecão. Aos 34 minutos Marcelinho cruzou da ponta-direita com perfeição para Sosa. O argentino testou a bola consciente, no contrapé do arqueira, mas a mesma, caprichosamente, bateu na trave e saiu. Quatro minutos depois Luís Felipe chutou de dentro da área e Felipe fez boa defesa, encaixando o chute do defensor. Um minuto antes de se esgotar o tempo regulamentar da primeira etapa, Erick soltou uma bomba de fora da área, espalmada milagrosamente pelo arqueiro do Macaé. A bola entraria no ângulo superior direito de Willian Alves.

Mantendo-se superior ao Macaé no segundo tempo, o America quase abriu o placar aos 2 minutos, quando Leandro Aguiar fez boa jogada pelo lado direito de ataque do Mecão e cruzou rasteiro para Matías Sosa. O meia, na marca do pênalti, pegou de primeira e viu Willian Alves operar outro milagre, colocando a bola por cima do gol.

Três minutos depois o America conseguiria, enfim, furar a defesa adversária. Após receber grande passe de Sosa, Leandro Aguiar foi derrubado no lado esquerdo da grande área por Willian Alves: pênalti! Fábio Braz se encarregou de cobrar no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar aos sete minutos.

Oito minutos depois o Mecão quase ampliou com Leandro Aguiar. O meia-atacante fez uma bonita jogada individual, passou por seu marcador, invadiu a área e chutou forte, cruzado. A bola explodiu no peito de Willian Alves, mantendo a vantagem mínima para o America.

O Macaé respondeu aos 22 minutos, em um cabeceio de Luís Felipe, defendido por Felipe. Pouco depois, em um lance duvidoso, os donos da casa chegaram ao empate. O árbitro assinalou pênalti de Felipe em Yago, convertido por Pipico, aos 27 minutos. Naquele momento o Macaé crescia no jogo e teve a seu favor mais um pênalti duvidoso, aos 33 minutos. Pipico cobrou deixou o Macaé em vantagem.

Pela primeira vez correndo contra o tempo, o Mecão, auxiliado pelo apoio de sua apaixonada torcida, buscava o empate a todo custo. E a igualdade quase veio aos 42 minutos, quando Leandro Aguiar alçou na área uma falta da intermediária esquerda de ataque. O passe milimétrico achou a cabeça de Matheus Menezes, que completou de cabeça para o gol. Contudo, Willian Alves foi o herói do Macaé, defendendo a bola e assegurando a vitória do time da casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa | America




OUTRAS NOTÍCIAS