NOTÍCIAS

Maranhão derrota o Imperatriz fora de casa na estreia do Estadual
26/01/2016

Com gols de fora da área, o MAC fez 3 a 1 e derrubou o atual campeão dentro dos seus domínios

Foto: Marcelo Rodrigues

Na abertura do Campeonato Maranhense, Imperatriz e Maranhão protagonizaram um jogo movimentado na noite deste sábado, dia 23, no Frei Epifânio. Na volta a elite do futebol estadual, o MAC mostrou sua força e venceu o atual campeão por 3 a 1, com gols de Naoh, Rogério e Maurício. Com o resultado, o Maranhão lidera o grupo B e volta a campo na quinta-feira contra o Santa Quitéria, no Castelão.

O jogo

Logo no primeiro minuto do jogo, o Imperatriz saiu na frente. Dênis arriscou o chute de longe e abriu o placar no Frei Epifânio. A vantagem dos donos da casa durou pouco tempo.

O MAC passou a pressionar e aos 18 minutos, Naoh arriscou de longe, contou com um desvio da zaga, e deixou tudo igual. Dênis ainda assustou o goleiro Pablo com um belo chute, mas dessa vez parou no arqueiro atleticano. Até que aos 30 minutos, novamente de longe, Rogério chutou e virou o jogo para o MAC ainda no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o MAC manteve o domínio e aos 17 minutos, Maurício arriscou de longe e marcou o terceiro do time atleticano. Ratinho e Maurício ainda perderam duas boas oportunidades de ampliar a vantagem do Quadricolor fora de casa.

Tentando diminuir o prejuízo, Leonardo tentou o chute de longe, mas Pablo fez boa defesa. Dênis voltou a aparecer, também chutando de longe e novamente parou em Pablo. O MAC ainda buscou o quarto gol, mas o chute de Daylson foi direto pela linha de fundo.

Técnico aponta continuidade do elenco como fator positivo

Para o técnico Meinha, do Maranhão, a manutenção de boa parte do elenco de 2015 foi a principal vantagem do MAC diante do Imperatriz, que contava com apenas três remanescentes da temporada anterior em campo.

“O Imperatriz estava treinando há mais tempo, mas eu tinha o grupo formado desde o ano passado. Criamos bem as oportunidades e concluímos com os gols. Meus jogadores estão de parabéns”, disse após a partida.

Os três gols do MAC foram marcados por estreantes, como Naoh e Maurício. Rogério, que também balançou as redes, destacou a importância dos treinos no chute de longe.

“A gente vem treinando bastante esse tipo de situação (chute de fora da área). Sabemos que quando pega de longe é difícil defender”, disse o volante.

 


Fonte: GloboEsporte.com




OUTRAS NOTÍCIAS