NOTÍCIAS

Gerente da Ambev, exalta potencial dos programas de sócio-torcedor no Brasil
15/07/2015

Acreditando no potencial do futebol brasileiro, a Ambev criou o Movimento Futebol Melhor, unindo os clubes a grandes empresas.

Rafael Pulcinelli, acredita no potencial dos times brasileiros

A diferença das receitas entre os clubes do futebol euroupeu e brasileiro já foram maior, com os programas recém-lançados para a melhoria dos clubes no Brasil, o sócio-torcedor vem sendo uma ótima renda para os times. A ambev é uma aliada do programa, com o programa futebol melhor, a marca consegue unir grandes empresas aos clubes brasileiros. 

O sócio-torcedor tem acesso a descontos em mais de 650 produtos, todos eles oferecidos por dez grandes marcas. Além da Ambev, participam Unilever, Pepsico, Seara, Danone, Bradesco, Sky, Netshoes, Burger King e Tim. O acesso a esses benefícios se dá a partir de um simples passo: informar o CPF nos caixas de supermercados das redes credenciadas.

"No brasil, o sócio-torcedor representa em média 7% da renda do clube, já na europa ele representa quase 26%. O cenário vem mudando, e a receita vinda dos sócios aumentando. A maior renda dos clubes brasileiros são por meio da venda de jogadores para fora, com novas receitas, a tendência é que os clubes tenham mais condições de segurarem seus jogadores por mais tempo no Brasil", comenta Rafael Pulcinelli, Gerente Corporativo da Ambev.

O lançamento foi feito em 14 de janeiro de 2010, com 158 mil sócios-torcedores. Em outubro de 2014, o “Movimento Por um Futebol Melhor” atingiu a marca de 600 mil em todo o país, e atualmente, encontra-se com mais de 1 milhão.

A Dataclick, através de sua solução para programas de sócio-torcedor, o Torcedor de Vantagens, vem contribuindo para o projeto de forma considerável. Hoje, todo clube que entra com a solução de sócio-torcedor da empresa, já tem ao seu dispor toda a integração com o "Movimento por um Futebol Melhor". O Caxias/RS, CSA/AL, os paulistas Ferroviária e Guarani, Londrina/PR, Mixto/MT, Rio Branco/ES e o goiano Vila Nova, são alguns dos clubes que já se utilizam dos benefícios da rede através da utilização do Torcedor de Vantagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Com informações Futebol Interior




OUTRAS NOTÍCIAS