NOTÍCIAS

Nova casa do Mixto/MT está quase pronta
28/03/2014

Obras estão concluídas em 97% segunda a responsável pela construção

Mixto mandará seus jogos na Arena Pantanal nas próximas temporadas

Em contagem regressiva para a inauguração, a Arena Pantanal finaliza os detalhes para a partida entre Mixto e Santos, no dia 02 de abril, pela Copa do Brasil.

Cerca de 20 mil torcedores, divididos em 16 mil nas arquibancadas e quatro mil nos camarotes, irão ocupar o setor inferior do estádio, já que a área superior ainda não recebeu as cadeiras, divididas em dois tons. O estádio tem 97% das obras concluídas, segundo a Secopa-MT.

Os assentos azuis claros estão fixados nos quatro setores da arquibancada inferior da arena. Restam os mais escuros. Até agora, cerca de 14 mil cadeiras estão instaladas. A capacidade do estádio será de 41.390 torcedores. 

As poltronas VIP, situadas no lado oeste do estádio, em frente ao lounge, também estão sendo fixadas. No setor superior leste, teve início a colocação das longarinas que dão suporte aos assentos. Esta área não será usada na partida desta quarta-feira.

A chegada dos torcedores se dará por uma esplanada de 93 mil m² calçada, com o projeto paisagístico sendo finalizado e recebendo os últimos postes de iluminação. Serão 250 unidades, com alturas que variam de seis a 30 metros. Nos setores leste e oeste eles estão sendo montados. 

O sistema de refletores para a iluminação do campo foi e testado e as lâmpadas de LED, colocadas em 1.115 barras e direcionadas para a fachada, foram acesas pela primeira vez nesta quarta-feira. Os dois telões já funcionam desde o mês passado. 

Os 97 camarotes e os 20 quiosques de alimentação estão com as estruturas físicas concluídas, faltando receber parte dos equipamentos – as TVs já estão colocadas nos camarotes - e o mobiliário. Outra frente de trabalho inclui a montagem dos armários dos vestiários, que estarão finalizados até o fim desta semana. As duchas e banheiros destes locais estão prontos para uso.

O campo tem dimensões de 105 x 68 metros e tem a grama da espécie Bermuda Tifgrand, própria para suportar temperaturas elevadas, está enraizada e recebeu um novo corte nesta quarta – foram retirados 32 sacos da planta. O espaço de grama sintética ao redor do gramado natural também está todo preenchido. A distância entre a arquibancada e as linhas de fundo é de 14,4 metros e entre as linhas laterais de 13 metros.

O custo total da Arena Pantanal está orçado em R$ 570 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Com informações Globo.com




OUTRAS NOTÍCIAS